Pesquisar este blog

NOVIDADES NO MERCADO TÊXTIL

TECIDO NA PAREDE



É preferível utilizar tecidos mais grossos




É preferível utilizar tecidos mais grossos





Presente na decoração em objetos, móveis e complementos, o uso dos tecidos na pele de papel de parede volta com energia – resgatando a elegância do passado. Os panos são capazes de customizar o ambiente, a partir de uma gama incontável de estampas, cores e texturas, que vão ao encontro de qualquer gosto, dos clássicos aos mais ousados.


“Revestir a parede com tecido é uma opção para decorar o espaço, porque além de transmitir personalidade, tem maior durabilidade e isolamento acústico do que a pintura”, afirma Juliana Camilo Barbosa, que divide o escritório de arquitetura com Rodayka Santana.

A procura por este tipo de acabamento tem aumentado, como diz Luciana Vieira, responsável pelo marketing da Regatta Tecidos: “O tecido, entre outras características, também confere uma textura diferenciada à parede, que varia de acordo com a sua composição”.

Para que o resultado seja satisfatório, é importante que a pessoa esteja atenta ao modo como o tecido será aplicado. De acordo com Luciana, qualquer tipo e modelo de tecido pode ser colocado sobre a parede, independente da sua composição: “Todos são aplicáveis, mas é preferível utilizar tecidos mais grossos, que têm menos risco de a cola transpassar e ficar visível.”

A instalação é a mesma recomendada para papéis de parede, que podem ser aplicados diretamente sobre a parede com cola fórmica. É importante também que o tecido tenha o tratamento antichamas e não seja colocado em um lugar exposto ao sol.

Lembre que a largura da maioria dos tecidos é de 1,40 m. Assim, ele deve ser distribuído por altura, e para não ocorrer deformação na simetria, é necessário fazer uma costura observando a combinação dos desenhos.

Depois de costurá-lo, é fundamental passar o tecido com ferro quente, que abre e “disfarça” a costura. Se a estampa chamar muito a atenção, opte por colocar o tecido em apenas uma parede ou da metade para cima em todas elas.

Fonte: http://textileindustry.ning.com/profiles/blog/show?id=2370240%3ABlogPost%3A79619&xgs=1&xg_source=msg_share_post